Auxiliar de Renato Portaluppi acaba de ser acusado de crime grave
O auxiliar do técnico Renato Portaluppi, Alexandre Mendes, foi afastado na tarde de terça-feira (17). De acordo com a assessoria de imprensa do Grêmio, o profissional foi afastado preventivamente para tratar de assuntos pessoais. O funcionário é alvo de inquérito policial por suspeita de violência contra a mulher.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre. Na terça-feira, a suposta vítima, ex-companheira de Alexandre Mendes, publicou fotos e vídeos nas redes sociais nos quais mostra ferimentos e hematomas de algumas partes do corpo. A situação seria resultado de agressões, além de um áudio com repetidos gritos.
O Boletim de Ocorrência registrado pela mulher na polícia foi acessado pelo portal GZH. No documento, é descrito que a vítima relatou agressão física e psicológica por parte de Mendes. O trecho ainda diz que a mulher não apresentava lesões visíveis, mas que forneceu mídias para a polícia. O acontecimento teria ocorrido em 2 de agosto e foi comunicado em 26 de agosto.
O auxiliar Alexandre Mendes esteve à beira do campo no empate entre Grêmio e Bragantino, por 2 a 2, no último domingo (15). Na ocasião, o técnico Renato Portaluppi ficou fora por precisar cumprir punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O técnico Renato Portaluppi ainda precisa cumprir mais um jogo de punição, então o Grêmio terá que escalar outro integrante da comissão técnica. James Freitas e Marcelo Salles são os cotados para a partida diante do Flamengo, no domingo (22), na Arena OAS, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Grêmio se manifesta sobre auxiliar de Renato Portaluppi
Veja a nota oficial divulgada pelo Tricolor Gaúcho: “Em razão de informações que circularam nos últimos dias, o Grêmio comunica que afastou preventivamente o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Ele foi dispensado, no dia 17, para tratar de assuntos pessoais”.